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 Guia sorcerer

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DupleX

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Número de Mensagens : 18
Data de inscrição : 26/06/2007

Guia sorcerer Empty
MensagemAssunto: Guia sorcerer   Guia sorcerer Icon_minitimeQua Jun 27, 2007 9:29 am

Sorcerer

O sorcerer é um personagem que utiliza de ataques mágicos a curta distância e summons para atacar, possui mais defesa que um mage ou healer e menos que um knight, porém não é um tank.
O dano mágico que o sorcerer causa é próximo a de um mage, porém em leveis mais altos o mage passa o sorcerer, não muito porém passa, o mage ataca de longa distância e possui uma defesa baixa e o sorcerer a curta distância e possui uma defesa alta.
Fogo, terra, água e vento são as opções de summon do sorcerer. Você ganha no lvl 5 os summons de terra e fogo e no level 15 água e vento, eles podem ficar mais fortes conforme você aprender skills passivas no nível 10 para os dois primeiros e no nível 20 para os outros dois, os pets podem ser utilizados como escudos contra monstros, damage dealer e é lógico aparência :]
Nem tudo é alegria, os summons tem um cooldown de 5 minutos cada, podem morrer sendo atacados e só é possível summonar uma combinação pre-determinada, por exemplo: Terra só pode ser summonado com Água e Fogo só pode ser summonado com Vento, nenhuma outra combinação é possível.

Aparência

Essas são as opções de aparência do personagem.
1 2 3

Armas

Até o level 31 é uma opção que cabe ao jogador, porém quando você evolui as armas são cada uma para uma das classes, o elemental usa cajado e o especialist usa foice.

Atributos

Os atributos aconselhados para sorcerer são inteligência e constituição, inteligência aumenta seu ataque como sorcerer, tanto o seu quanto os dos pets, e constituição aumenta seu hp e mp.
Porém, skills de nível 32+ exigem alguns status como destreza e força, não vão ajudar o personagem como status, porém te habilita a aprender as skills.

Números iniciais

Um sorcerer quando criado vêm com os seguintes status
HP: 100, MP: 128, ATQ F: 13, ATQ M: 29, DEF: 3 DEF M: 1

Tabela de Atributos (apenas para a classe sorcerer e suas evoluções)

Para cada ponto em um desses atributos ANTES do nível 31 você ganha...
Força: +0.5 ataque físico e +5 hp(hp máximo)
Inteligência: +0.5 ataque mágico e +7 mp(mp máximo)
Constituição: +5 hp e +4 mp
Destreza: nada
*Incluindo acessórios e gemas de sangue.

Depois do nível 31
Para cada ponto em um desses atributos ANTES do nível 31 você ganha...
Força: +0.5 ataque físico de perto = Força/2
Inteligência: ataque mágico = Inteligência/2
Constituição: hp e mp = Constituiçãox3
Destreza: ataque físico a longa distância = Destreza/2
*essa tabela substitui a antiga e tb inclui acessórios e gemas de sangue.

Evoluções

Para evoluir seu personagem para elemental ou specialist é necessário que o personagem tenha aprendido a skill ice spike e tenha 50.000 nas.

Antes de falar sobre as duas profissões quero deixar claro que, as duas possuem pontos fortes e pontos fracos, e as duas são boas em seus aspectos.

Elemental:

A profissão utiliza dos summons como ataque e defesa principal, ou seja, os pets ganham buffs, skills e ficam mais fortes.
Ele utiliza cajados como arma, que possuem a mesma velocidade de ataque de uma foice com um pouco menos de poder de ataque, ele pode usar 2 summons (o personagem e 2 summons totalizando 3), ou seja, você dá menos dano com o sorcerer porém tem os summons se o seu sorcerer levar alguma skill que impossibilite ele de atacar ou se mover os pets continuam batendo, uma grande vantagem do elemental, a desvantagem é que o elemental não possui skills para buffar ele mesmo, apenas os summons.

Specialist:

O specialist utiliza uma foice como arma (que possue a mesma velocidade de ataque que um cajado porém um ataque pouco maior), e pode virar um demon ou knight, mas perde todos os summons que tinha e as transformações se tornam seu modo de atacar. (aconselho a se tornar specialist apenas no nível 32 que ele transformação, virando specialist antes você terá que upar sem summons e sem transformações até o 32)
Como specialista você deve ter em mente que suas transformações modificam seus status, por exemplo, o demon mais o ataque do que a defesa, e o knight mais a defesa do que o ataque.

Demon: Causa grandes danos e é ótimo no PvP, cuidado com magias que te impossibilitam de atacar ou mover pois ele têm baixa defesa.

Knight: Têm uma defesa ótima, bom para matar monstros de pandora ou grandes quantias de monstros, ele leva tempo para matar devido a seu ataque baixo.

Você não poderá utilizar nenhuma skill de sorcerer enquanto estiver transformado, terá que tirar a transformação utilizar a skill e voltar a transformar, as transformações duram 10 minutos e só podem ser reutilizadas após 5 minutos cada, ou seja, você pode upar como demon utilizando poções de hp devido a baixa defesa dele, e depois upar como knight utilizando poções de mp devido as skills custarem muito mana e serem necessárias para matar os monstros mais rapidamente devido ao seu baixo poder de ataque.

Skills

Skills Ativas de Sorcerer

Fire Swing - Ataque de fogo a curta distância
Skill inicial
lvl1-> MP: 12, DANO: 90
lvl2-> SP: 3, MP: 16, DANO: 125
lvl3-> SP: 5, MP: 21, DANO: 170
lvl4-> SP: 12, MP: 27, DANO: 225
lvl5-> SP: 43, MP: 34, DANO: 280

Summon Earth Spirit - Um summon com ataque médio e defesa boa. (foto)
Requerimento: level 5
lvl1-> SP: 0, MP: 40, Duração 6 minutos

Summon Fire Spirit - Summon com defesa média e ataque bom. (foto)
Requerimento: level 5
lvl1-> SP: 0, MP: 40, Duração: 6 minutos

Fire Wall - Skill de dungeon pessoal que acerta 6 monstros ao mesmo tempo.
Requerimento: level 5
lvl1-> SP: 2, MP: 8, DANO: 180
lvl2-> SP: 3, MP: 10, DANO: 220
lvl3-> SP: 5, MP: 13, DANO: 260
lvl4-> SP: 12, MP: 17, DANO: 300
lvl5-> SP: 43, MP: 22, DANO: 380

Wind Slice - Magia de vento a cuta distância.
Requerimento: level 10
lvl1-> SP: 3, MP: 13, DANO: 250
lvl2-> SP: 4, MP: 20, DANO: 290
lvl3-> SP: 7, MP: 27, DANO: 320
lvl4-> SP: 18, MP: 34, DANO: 350
lvl5-> SP: 65, MP: 45, DANO: 380

Summon Water Spirit - Summon que ataca de longa distância ou curta distância. (foto)
Requerimento: level 15
lvl1-> SP: 0, MP: 40, Duração: 6 minutos

Summon Wind Spirit - Dá um dano maior que o summon de água, porém apenas a curta distância. (foto)
Requerimento: level 15
lvl1-> SP: 0, MP: 40, Duração: 6 minutos

Stone Skin - Buff que aumenta a defesa do personagem.(foto)
Requerimento: level 20
lvl1-> SP: 6, MP: 20, Def: +40, Duração: 150 seg
lvl2-> SP: 7, MP: 27, Def: +65, Duração: 200 seg
lvl3-> SP: 12, MP: 35, Def: +90, Duração: 250 seg
lvl4-> SP: 30, MP: 44, Def: +130, Duração: 250 seg
lvl5-> SP: 108, MP: 55, Def: +170, Duração: 300 seg

Vital Control - Transfere HP do sorcerer para o Summon.
Requerimento: level 25
lvl1-> SP: 7, HP: -90, MP: 20, HP: +90
lvl2-> SP: 9, HP: -117, MP: 27, HP: +130
lvl3-> SP: 15, HP: -136, MP: 35, HP: +170
lvl4-> SP: 36, HP: -150, MP: 44, HP: +200
lvl5-> SP: 129, HP: -175, MP: 55, HP: +250

Ice Spike - Magia de gelo a longa distância que diminui a velocidade de ataque do oponente
Requerimento: Level 30
lvl1-> SP: 8, MP: 45, DANO: 250, Velocidade reduzida: 7%
lvl2-> SP: 10, MP: 52, DANO: 275, Velocidade reduzida: 12%
lvl3-> SP: 17, MP: 64, DANO: 300, Velocidade reduzida: 17%
lvl4-> SP: 42, MP: 70, DANO: 325, Velocidade reduzida: 25%
lvl5-> SP: 151, MP: 80, DANO: 450, Velocidade reduzida: 30%

Skills Passivas de Sorcerer

Cursed soul - Aumentao ataque mágico do personagem
Requerimento: level 5
lvl1-> SP: 3, Atq M: +10
lvl2-> SP: 4, Atq M: +17
lvl3-> SP: 7, Atq M: +24
lvl4-> SP: 18, Atq M: +30
lvl5-> SP: 65, Atq M: +40

Empowered earth elemental - Aumenta o ataque do summon
Requerimento: level 10
lvl1-> SP: 4, Atq M: +7
lvl2-> SP: 6, Atq M: +13
lvl3-> SP: 10, Atq M: +19
lvl4-> SP: 24, Atq M: +25
lvl5-> SP: 86, Atq M: +31

Empowered fire elemental - Aumenta o ataque do summon
Requerimento: level 10
lvl1-> SP: 4, Atq M: +14
lvl2-> SP: 6, Atq M: +23
lvl3-> SP: 10, Atq M: +32
lvl4-> SP: 24, Atq M: +41
lvl5-> SP: 86, Atq M: +50

Empowered water elemental - Aumenta o ataque do summon
Requerimento: level 20
lvl1-> SP: 8, Atq M: +12
lvl2-> SP: 6, Atq M: +19
lvl3-> SP: 17, Atq M: +26
lvl4-> SP: 42, Atq M: +33
lvl5-> SP: 151, Atq M: +40

Empowered wind elemental - Aumenta o ataque do summon
Requerimento: level 20
lvl1-> SP: 8, Atq M: +10
lvl2-> SP: 10, Atq M: +18
lvl3-> SP: 17, Atq M: +24
lvl4-> SP: 42, Atq M: +31
lvl5-> SP: 151, Atq M: +37

Defense Shield - Aumenta a defesa mágica do personagem
Requerimento: level 20
vl1-> SP: 8, Def M: +15
lvl2-> SP: 10, Def M: +18
lvl3-> SP: 17, Def M: +21
lvl4-> SP: 42, Def M: +24
lvl5-> SP: 151, Def M: +27

Vital mastery - Aumenta o HP do personagem
Requerimento: level 20
vl1-> SP: 8, HP: +20
lvl2-> SP: 10, HP: +55
lvl3-> SP: 17, HP: +90
lvl4-> SP: 42, HP: +125
lvl5-> SP: 151, HP: +200

Skills Ativas de Elemental

Spirit haste - Aumenta a velocidade de ataque do summon
Requerimentoss: level 32 e Constituição 12
lvl1-> SP: 9, MP: 20, Velocidade de Atq: +4%, Duração: 10 seg
lvl2-> SP: 12, MP: 27, Velocidade de Atq: +8%, Duração: 10 seg
lvl3-> SP: 20, MP: 34, Velocidade de Atq: +12%, Duração: 15 seg
lvl4-> SP: 48, MP: 41, Velocidade de Atq: +16%, Duração: 15 seg
lvl5-> SP: 173, MPt: 41, Velocidade de Atq: +20%, Duração: 20 seg

Soul of fire - Skill usada pelo summon de fogo (mata o summon)
Requerimentos: level 32, Inteligência 12 e Summon High fire elemental lvl1
lvl1-> SP: 9, MP: 24, DANO: 200
lvl2-> SP: 12, MP: 29, DANO: 270
lvl3-> SP: 20, MP: 35, DANO: 320
lvl4-> SP: 48, MP: 42, DANO: 370
lvl5-> SP: 173, MP: 50, DANO: 400

Hand of earth - Skill usada pelo summon de terra que atinge 8 alvos adjacentes
Requerimentos: level 32, Inteligência 12 e Summon high earth elemental lvl1
lvl1-> SP: 9, MP: 24, DANO: 80
lvl2-> SP: 12, MP: 29, DANO: 125
lvl3-> SP: 20, MP: 35, DANO: 150
lvl4-> SP: 48, MP: 42, DANO: 185
lvl5-> SP: 173, MP: 50, DANO: 220

Spirit blood - Aumenta o Ataque mágico do summon
Requerimentos: level 38 e Destreza 17
lvl1-> SP: 10, MP: 29, Atq M: +13, Duração: 10 seg
lvl2-> SP: 13, MP: 34, Atq M: +26, Duração: 10 seg
lvl3-> SP: 22, MP: 39, Atq M: +39, Duração: 15 seg
lvl4-> SP: 54, MP: 44, Atq M: +42, Duração: 15 seg
lvl5-> SP: 194, MP: 59, Atq M: +55, Duração: 20 seg

Jail of water - Skill usada pelo summon de água que petrifica e deminui a defesa do alvo
Requerimentos: level 38, Constituição 17 e summon high water elemental lvl1
lvl1-> SP: 10, MP: 29, Def: -25, Duração: 7 seg, Chance de sucesso: 60%
lvl2-> SP: 35, MP: 35, Def: -50, Duração: 9 seg, Chance de sucesso: 65%
lvl3-> SP: 42, MP: 42, Def: -75, Duração: 11 seg, Chance de sucesso: 70%
lvl4-> SP: 50, MP: 50, Def: -100, Duração: 13 seg, Chance de sucesso: 75%
lvl5-> SP: 194, MP: 59, Def: -125, Duração: 20 seg, Chance de sucesso: 80%

Sword of wind - Skill usada pelo summon de vento que causa dano a 8 alvos adjacentes
Requerimentos: lvl 38, Constituição 17 e summon high wind elelmental lvl1
lvl1-> SP: 10, MP: 29, DANO: 90
lvl2-> SP: 13, MP: 35, DANO: 120
lvl3-> SP: 22, MP: 42, DANO: 150
lvl4-> SP: 54, MP: 50, DANO: 180
lvl5-> SP: 194, MP: 59, DANO: 210

Chain lighting - Causa dano em 6 alvos adjacentes (só pode ser utilizado com fogo/vento invocados)
Requerimentos: level 44 e Inteligência 52
lvl1-> SP: 11, MP: 62, DANO: 90
lvl2-> SP: 15, MP: 70, DANO: 110
lvl3-> SP: 25, MP: 78, DANO: 130
lvl4-> SP: 60, MP: 97, DANO: 140
lvl5-> SP: 216, MP: 98, DANO: 150

Skills Passivas de Elemental

Summon earth high elemental - Aumenta a defesa do summon de terra
Requerimentos: level 32 e Inteligência 2
lvl1-> SP: 9, Def: +3%
lvl2-> SP: 12, Def: +5%
lvl3-> SP: 21, Def: +7%
lvl4-> SP: 51, Def: +9%
lvl5-> SP: 183, Def: +11%

Summon fire high elemental - Aumenta a defesa do summon de fogo
Requerimentos: level 32 e Inteligência 2
lvl1-> SP: 9, Def: +3%
lvl2-> SP: 12, Def: +5%
lvl3-> SP: 21, Def: +6%
lvl4-> SP: 51, Def: +7%
lvl5-> SP: 183, Def: +9%

Summon water high elemental - Aumenta a defesa do summon de água
Requerimentos: lvl 38, Inteligência 35 e Empowered water elemental lvl1
lvl1-> SP: 10, Def: +3%
lvl2-> SP: 13, Def: +5%
lvl3-> SP: 22, Def: +6%
lvl4-> SP: 54, Def: +7%
lvl5-> SP: 194, Def: +9%

Summon wind high elemental - Aumenta a defesa do summon de vento
Requerimentos: lvl 38, Inteligência 35 e Empowered wind elemental lvl1
lvl1-> SP: 10, Def: +3%
lvl2-> SP: 13, Def: +5%
lvl3-> SP: 22, Def: +6%
lvl4-> SP: 54, Def: +7%
lvl5-> SP: 194, Def: +9%

Mental spirit - Aumenta a chance de acerto do summon
Requerimento: lvl 50
lvl1-> SP: 21, Acerto: +3%
lvl2-> SP: 31, Acerto: +6%
lvl3-> SP: 51, Acerto: +9%

Skills Ativas de Specialist

Firewind invocation - Transformação de Demon
Requerimento: level 32 e Inteligência 2
lvl1-> Sp: 0, MP: 100, Duração: 10 min

Inferno volt: Skill de Demon
Requerimento: level 32, Constituição 12 e Firewind invocation lvl1
Distância: 15m
lvl1-> SP: 9, MP: 30, DANO: 180
lvl2-> SP: 12, MP: 43, DANO: 200
lvl3-> SP: 20, MP: 55, DANO: 220
lvl4-> SP: 48, MP: 63, DANO: 270
lvl5-> SP: 173, MP: 72, DANO: 300

Earthwind invocation: Transformação de Knight
Requerimento: level 32 e Inteligência 2
lvl1-> SP: 0, MP: 100, Duração: 10 min

Earthquake: Skill de Knight
Requerimento: level 32, Destreza 12 e Earthwind invocation lvl1
Distância: 15m
lvl1-> SP: 9, MP: 58, DANO: 150
lvl2-> SP: 12, MP: 64, DANO: 170
lvl3-> SP: 20, MP: 70, DANO: 190
lvl4-> SP: 48, MP: 78, DANO: 230
lvl5-> SP: 173, MP: 86, DANO: 250

Lightning Shock: Skill de Demon que acerta 5 alvos adjacentes
Requerimento: level 38, Constituição 17 e Firewind invocation lvl1
Distância: 5m
lvl1-> SP: 10, MP: 62, DANO: 90
lvl2-> SP: 13, MP: 70, DANO: 100
lvl3-> SP: 22, MP: 78, DANO: 120
lvl4-> SP: 54, MP: 87, DANO: 130
lvl5-> SP: 194, MP: 96, DANO: 150

Sonaba Break: Skill de Knight que acerta 5 alvos adjacentes
Requerimento: level 38, Inteligência 35 e Earthwind invocation lvl1
Distância: 5m
lvl1-> SP: 10, MP: 30, DANO: 150
lvl2-> SP: 13, MP: 35, DANO: 180
lvl3-> SP: 22, MP: 40, DANO: 200
lvl4-> SP: 54, MP: 45, DANO: 250
lvl5-> SP: 194, MP: 60, DANO: 280

Skills Passivas de Specialist

Enforce Element: Aumenta o Ataque do Knight
Requerimentos: lvl 32 and Inteligência 2
lvl1-> SP: 9, DANO: +7
lvl2-> SP: 12, DANO: +12
lvl3-> SP: 20, DANO: +17
lvl4-> SP: 48, DANO: +22
lvl5-> SP: 173, DANO: +27

Enforce FireWind: Aumenta o Ataque do Demon
Requerimentos: level 44 e Inteligência 52
lvl1-> SP: 11, DANO: +20
lvl2-> SP: 15, DANO: +40
lvl3-> SP: 25, DANO: +60
lvl4-> SP: 60, DANO: +80
lvl5-> SP: 216, DANO: +100

Sudden D Ente: Aumenta a chance de acerto das transformações
Requerimento: level 50
lvl1-> SP: 21, Acerto: +5%
lvl2-> SP: 31, Acerto: +7%
lvl3-> SP: 51, Acerto: +9%
lvl4-> SP: 110, Acerto: +12%
lvl5-> SP: 360, Acerto: +15%
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